Durante os doze anos de carreira, como jogador de futebol profissional, Gelson “Baresi” conquistou vários títulos nacionais e internacionais. Atuou por equipes como Flamengo, Cruzeiro, Coritiba, Fluminense, Atlético/MG, além da Seleção Brasileira.

Nessa sua trajetória, “Baresi” sempre se destacou como líder por onde passou. Lutou por seus direitos, cumpriu seus deveres e conheceu momentos de sucesso e também algumas decepções. Tudo isso fez dele uma pessoa capaz de compreender, como poucos, a natureza humana do jogador dentro desse “mundo do futebol”.

A experiência adquirida o fez também perceber como funcionam os “bastidores da bola”. Ao finalizar sua carreira como jogador Gelson “Baresi” resolveu seguir no futebol, desta vez na orientação de jovens atletas. Passou a se preparar para exercer a função de “agente esportivo”.

Assim, dedicou à mesma aplicação (vista nos treinos e jogos da época de atleta) na absorção do conhecimento das leis esportivas e demais assuntos relacionados às normas da modalidade. Foram quatro anos dedicados ao estudo desta nova atividade. Em 2008 foi diplomado como “agente FIFA”, através da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sob o registro de número 298.

A partir de então, juntando a vivência adquirida dentro dos campos e vestiários com o embasamento da legislação, “Baresi” tornou-se um dos agentes mais bem preparados e de maior reconhecimento no mercado do futebol brasileiro. Sua reputação ética e seu profissionalismo continuam trabalhando fortemente, agora na missão de conduzir (pelo mesmo caminho de sucesso) a carreira de outros jogadores e jovens e potenciais atletas.

Flamengo

  • Campeonato Brasileiro 1992

Cruzeiro

  • Campeão - Copa Ouro 1995
  • Campeão - Copa do Brasil 1996
  • Campeão - Campeonato Mineiro 1996, 1997
  • Campeão - Libertadores da América 1997

Seleção Brasileira

  • Campeão – Sul-americano (Sub-20) – Colômbia 1992
  • Campeão - Campeonato Mundial (Sub-20) – Austrália 1993
  • Campeão - Pré Olímpico – Argentina 1996
Experiência Profissional